Pages

27 maio 2011

Yes, I Can Do B2B: a nova rede social brasileira.

Todos os grandes nomes do segmento digital começaram suas carreiras entre os 18 e 40 anos. Mas o brasileiro Pierre Grossmann fez diferente. Aos 71 anos, ele acaba de lançar a Yes, I Can Do B2B, uma ferramenta online criada para a interação de empresas, promovendo encontros e sugerindo possíveis parceiros de negócios dentre as 500 mil nomenclaturas cadastradas até o momento.

"Percebi que 99 por cento dos empresários tinha dificuldade de fazer pesquisas por desconhecer o nome oficial de seus produtos", afirmou Grossmann, que também fundou uma empresa de banco de dados sobre normas técnicas pioneira no uso da Internet no Brasil na década dos anos 1990, a EasyNet.

Apesar de ter lançado a rede em português e inglês há pouco tempo, o site já está sendo traduzido para versões em espanhol, italiano e chinês simplificado, entre outros idiomas.
Grossmann não soube precisar o valor aportado na rede social. Segundo ele, a Yes, I Can Do B2B é resultado de investimentos feitos ao longo dos últimos anos em seus negócios relacionados, exigindo cerca de 20 mil dólares mensais.

A inscrição na rede social é gratuita. Para que a empresa cadastre seu catálogo de produtos, o que efetivamente permitirá o fechamento de negócios pelo site, será cobrada uma anuidade de 200 dólares. Outra fonte de receita da Yes, I Can Do B2B deverá ser a publicidade.
 
Fonte: info.abril.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use a caneta para escrever o que pensa!