19 junho 2013

Textos, ações e os bons frutos dos protestos #VempraRua

Falar sobre toda essa mobilização no país e sobre o uso das redes sociais neste processo é chover no molhado, certo? A chamada "geração Facebook" aliou o que sabe sobre a ferramenta ao seu espírito revolucionário. Enquanto pesquisadora de ciberativismo e cidadã brasileira, tenho lido e acompanhado as manifestações com esperança de que o resultado será bom para o nosso país.


Claro que no meio de tanta informação difundida por aí, há coisas infundadas e absurdas; coisa dos oportunistas que estão em todas as esferas e cantos do Brasil (#oremos). Mas, vamos falar dos bons ;) Dos textos que li, indico estes:



Escrevi no meu blog "Coisas de AnaLu" rebatendo críticas de quem acha que ficar no Facebook é coisa banal "O login que muda o mundo"

O Scup criou um monitoramento público para quem deseja acompanhar tudo que estão falando sobre os protestos - clique aqui e confira!

O blog Não Salvo selecionou os 23 melhores cartazes

O cantor Leoni gravou a canção "As coisas não caem do céu"


E pra mostrar que a coisa toda vai além dos R$ 0,20 (ou R$ 0,30 aqui em Goiânia), alguns posts interessantes foram compartilhados no Facebook:




E você, o que tem a dizer sobre tudo isso? Tem participado dos protestos na sua cidade? O que você pensa a respeito de tudo que está acontecendo em nosso país?
Dizaê :)

Até mais!

AnaLu Oliveira

Um comentário:

  1. Talvez seja o início de uma grande transformação, que começou pequena e de repente detonou como uma retomada de consciência humana. Acredito que com valores e firmeza podemos mudar para melhor. Porém levará alguns anos.

    ResponderExcluir

Use a caneta para escrever o que pensa!