27 agosto 2012

Blog, sim. Onde está Wally, não!

Tão importante quanto escolher o conteúdo do seu blog é definir o layout, as funcionalidades e as cores que ele terá. Para quem quer entrar na blogosfera mas não tem conhecimentos de programação e web design, há algumas alternativas interessantes. O Blogger oferece aos seus usuários alguns modelos simples e fáceis de usar. 

Mas se as opções do Blogger não te agradam, o jeito é procurar templates legais e gratuitos (de preferência!). Para escolher o template corretamente, é preciso:

* Template em harmonia com o conteúdo

Não adianta escolher um template bonito, cheio de cores e papapás se ele não tem nada a ver com o conteúdo que será publicado. Quer falar de moda, esporte, vida alheia, no problem. Escolher o template com essa temática é o que vale.



*  Tudo em excesso faz mal, principalmente no monitor

Muitos campos para links, um monte de desenhos, anúncios, enquetes...ah, e você ainda vai achar injustiçado quando conferir a sua taxa de rejeição no Analytics, que estará alta graças a essa bagunça que se tornou o seu blog. O conteúdo é sua "estrela principal", portanto, não insira elementos que possam desviar a atenção do seu leitor ou impedir que ele (o conteúdo) seja lido.



* Qualidade x Quantidade

Tem coisas que são importantes. Outras, nem tanto. Se são importantes, tudo bem. Mas, se não são importantes e necessárias, pra quê colocar? 

Acredito que este post não fará parte da série "chover no molhado". Todos os dias, acesso sites e blogs desordenados. Muitos possuem um conteúdo interessante mas ofuscado por coisas desnecessárias e muitas vezes, ridículas. 


Resumindo: não trate seus leitores como jogadores de "Onde está Wally?"

#Ficaadica 

AnaLu Oliveira
@caneta_digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use a caneta para escrever o que pensa!